sábado, 27 de setembro de 2025

27 de Setembro e meu Erê acordou retado!


 

    Tem dias que é assim...

    Pra começar o dia a pasta caiu da escova na pia, e era a pasta da última espremida do tubo, hoje de plástico, não como antes que dava para vir engrolando o tubo até a boca embalagem. Terminei catando um restinho da pasta que caíra na pia. Depois, fui me banhar e após  estar todo ensaboado faltou energia elétrica  e a água veio gelada, mas gelada de encolher os bagos. Só tirei o sabão e me enxuguei na toalha que, de sacanagem já estava molhada.

    Tem dias que é assim o Erê resolve nos sacanear e não tem paI-nosso-que-está-no-céu ou ave-Martia que ajude. Pra você que não sabe o que é um Erê, já já eu explico. Dizem que os Vikings, por desconhecimento dos Erês e do candomblé, inventaram que os Erês era um Deus brincalhão chamado Loki. Pura invenção do povo do gelo. 

    Erê é aquele espírito moleque que faz você sentir coceira no nariz quando está com as mãos cheias de graxa ou faz você esquecer a chave na ignição do carro e fechar a porta travando-a estando atrasadíssimo... 

    É o que derruba a bola do sorvete no chão antes da primeira lambida. Pois é. E saiba: todo mundo tem o seu.  

    Me sentei para beber o café, queimei o bico, ensopei o pão com manteiga e quando ia morder o pão caiu no chão, com o lado da manteiga virada pra baixo. Larguei lá e vim para o notebook começar uma pesquisa e o fornecedor do wi fi saíra do ar junto com a energia elétrica. 

    Voltei pra cama. Vou esperar o humor de meu Erê melhoras ou vou ter uma caganeira daquelas num lugar longe de sanitários e dos mais inconvenientes.         

 

 

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

O harakiri de uma toupeira!


 O Harakiri de Hugo Motta para agradar o centrão e aos pastores bolsonaristas foi um verdadeiro tiro que saiu pela culatra. 
As manifestações de ontem, pelo Brasil, colocaram os senadores numa posição de muita reflexão do que ocorrerá nas próximas eleições. 
Muitos creem que o projeto aprovado na câmara "a toque de caixa" da PEC da Bandidagem seja descartada ou manipulado para se tornar inócua e defenda apenas a "liberdade de expressão no púlpito da Câmara e Senado".
Contudo, tal atropelo na câmara demonstra total cegueira e desconhecimento de Hugo Motta da índole do Povo Brasileiro. 
Seria Hugo Motta uma toupeira política?