quinta-feira, 1 de maio de 2025

"O profeta mirim" e outras anomalias da fé, até da minha.

 

                                             Linda Blair - Maquiada para o Filme "O Exorcista".

O “profeta mirim” Miguel é um fenômeno espiritual?

Não, não posso afirmar. Acredito ser mais um picareta que aprendeu desde cedo a manipular a fé dos idiotizados pelas Igrejas Evangélicas.

Como o Brasil é um país laico, cada brasileiro tem o direito de crer e orar para que Deus quiser. De Oxalá à Divina Trindade. Tem até o direito de orar para pneus, para “discos voadores” e ninguém tem nada a ver com isso...

Não, espera aí? Até a fé tem que ter um limite. Senão satã criaria uma IGREJA com o próprio nome e se poderiam sacrificar criancinhas no altar e promover orgias, bacanais, em nome dele ou da fé. Ou, até, poderiam ser contra a vacinação em massa contra um vírus como aconteceu na Covid 19  e impedir doação de sangue... Não? Isso já aconteceu, existe isso???

 Soube que o profeta mirim rasga laudos médicos, inclusive de câncer tratáveis, e, afirma, “você está curado”, e, se o(a) idiota morrer em consequência disso, por não receber tratamento médico, foi porque a fé dele(a) não foi forte o suficiente.

Ah! “Mas pastores famosos como JJ Soares, Silas Malafaia, Edir Macedo entre outros fazem o mesmo”. Dizem alguns jornalistas.

Eu nunca vi. Não frequento igrejas apesar de crer em Deus, um Deus descrito por Espinosa, mas que eu creio, eu creio. Não sou de todo um agnóstico ou ateu. Apesar de ser permitido por lei sê-lo.

Deixando meu Deus de lado, li um texto onde diziam que o jovem “entrava em estado de transe”, (ou fingia estar), e falava “línguas angelicais” para a “delirante plateia”.

— Um adendo: como o público sabe que idioma é “angelical” e não demoníaco como no filme “O Exorcista” com a talentosa Linda Blair.

Se isso era um desempenho teatral muito bem pago pela Igreja onde o adolescente pregava, também não posso afirmar já que desconheço o idioma dos Anjos. E, honestamente, não sei o quanto custava o cachê do garoto.

Porém, soube hoje pelo X, através de Flávia Maynarte, (@Flaviamaynarte) que:

“Conselho Tutelar proíbe pregador mirim Miguel Oliveira de pregar e realizar viagens. A medida se deu por conta da repercussão negativa envolvendo o nome do jovem, que também ficará afastado das redes sociais.” Deus agindo...

 

Se é Deus agindo eu não sei, mas o adolescente deveria sim ser “periciado” por um bom psiquiatra para diagnosticar se é apenas picaretagem dele ou alguma Anomalia da fé.

  




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário