sábado, 2 de agosto de 2025

Valdemar da Costa Neto, Pé de pano e cafetão. Velhos Hábitos que Perduram...

 

Fui ler sobre a vida de Valdemar da Costa Neto e sobressaiu o fato de Valdemar ser chegado a “garotas de vida fácil”. Soube que, no histórico do político, algumas coincidências se repetem.

Consta no Wikipédia que Costa Neto fora pivô de o escândalo com a modelo e supostamente garota de programa, Lílian Ramos, — ela ficara conhecida como “namorada do Presidente Itamar Franco”.

O fato é que Valdemar da Costa Netos, no Carnaval de 1994, levou Lílian Ramos para o camarote da Presidência da República e a colocou ao lado de Itamar Franco. A modelo, bem à vontade, sem usar calcinha, dançava e pulava alegremente ao lado de Itamar Franco quando Presidente da República. Isso acarretou uma fotografia que ganhou o Brasil.

Aqui em Salvador, lembro-me bem, que, na fila do pão, se comentava sobre “o fusquinha de Itamar”. Devo dizer, porém, que Itamar Franco foi um grande presidente, o verdadeiro pai do “Plano Real” desmentindo o canalha Fernando Henrique Cardoso.  

Voltando a Costa Neto e ao imaginário político, corre a fofoca de que a ex Primeira Dama, Michelle Bolsonaro, também faz parte das companheiras de Valdemar da Costa Neto. É sabido que Valdemar, apoiador de Itamar Franco e também de Jair Bolsonaro, fora ex-amante de Michelle Bolsonaro,  segundo a própria ex-mulher de Valdemar. Michelle é muito conhecida no X como “Michelle corrimão” pelas suas aventuras com políticos do Congresso.

Valdemar também fora preso no escândalo Mensalão...  

Mas isso é pra outra história.    


 

 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário